Busca no site 
 CREPOP
 
Pesquisa sobre a atuação de psicólogos em Políticas de Atenção à Pessoa Idosa
 
O aumento da longevidade e a redução das taxas de mortalidade, nas últimas décadas do século passado, resultaram em um rápido processo de envelhecimento da população brasileira. As projeções estatísticas indicam que em 2025 os brasileiros com mais de 60 anos representarão 14% da população (32 milhões de idosos).

A mudança na distribuição etária de um país altera o perfil das políticas sociais, exigindo estratégias e implementação de benefícios, serviços, programas e projetos que permitam um envelhecimento saudável e em condições de dignidade, além de profissionais qualificados para executar essas ações.

Com o objetivo de construir referências técnicas para a atuação de psicólogos em políticas de atenção à pessoa idosa, o Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas – CREPOP – está realizando uma pesquisa com profissionais desta área.

Para reunir o máximo de informações sobre a prática de psicólogos/as que já atuam nesse campo a pesquisa acontecerá por meio de questionário online, entrevistas e grupos de discussão desta temática. O questionário ficará disponível na página do CREPOP (crepop.pol.or.br) do dia 18 de agosto a 18 de novembro de 2011. As reuniões em Minas Gerais acontecerão em setembro e outubro.

Se você atua em alguma política pública voltada para o atendimento ao idoso, participe!

Entre em contato conosco pelos telefones (31) 2138-6758 e (31) 2138 6750 ou pelo email crepop3@crp04.org.br para participar das reuniões e responda à pesquisa via formulário online.