Busca no site 
 AGENDA
 
17º Congresso de Stress
 
Publicado em 6/4/2017

Trabalho, Stress e Saúde: soluções para o burnout – da teoria à ação

As frequentes pressões e demandas vividas na rotina diária geram um nível de stress intenso e constante que afeta um número cada vez maior de profissionais no Brasil, desencadeando problemas como depressão e exaustão física e mental. Adoecimento, sensação de ineficácia e baixa produtividade são alguns dos sintomas de uma síndrome denominada como burnout. Por outro lado, as empresas buscam funcionários altamente produtivos, mas equilibrados que só assim serão capazes de apresentar o melhor dos seus talentos e habilidades. Portanto, aliar qualidade de vida a alto desempenho é o grande desafio para esta década.
 
Há solução? Este será um dos principais focos do 17º Congresso de Stress da ISMA-BR, 19º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 9º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública, 9º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público e 5º Encontro Nacional de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, cujo tema é “Trabalho, Stress e Saúde: soluções para o burnout – da teoria à ação”. Para falar sobre o assunto, a ISMA-BR trará ao Brasil, entre outros reconhecidos profissionais, a psicóloga Christina Maslach, PhD (EUA), autora do Maslach Burnout Inventory (MBI) e amplamente reconhecida como uma das pioneiras na pesquisa sobre burnout.
 
Outras confirmações importantes incluem a diretora do Center for Human Resource Management, Pamela L. Perrewé, PhD (EUA), e Gerald R. Ferris, PhD (EUA), professor de psicologia e de gestão desportiva, ambos da Florida State University em sua primeira visita ao Brasil. Eles abordarão a questão de Como os gerentes diferem na forma como vivenciam o stress?
 
Dando continuidade à iniciativa da ISMA-BR de expandir suas fronteiras da área da saúde e comportamento, esta edição do congresso apresentará a perspectiva do judiciário, sob a coordenação do desembargador Eladio Lecey e do desembargador do trabalho Ricardo Carvalho Fraga, abordando assuntos relacionados à saúde e trabalho.
 
Os temas selecionados para o congresso de 2017 atendem a uma demanda atual que envolverá experiências empresariais e pesquisas na área. A ISMA-BR procura cumprir o seu papel de informar, alertar e servir como um fórum de discussões para tornar o dia a dia mais produtivo, transformando-o em um estágio da busca de excelência e da manutenção da saúde. Da teoria à prática, o caminho é longo. Mas as mudanças começam no aprendizado diário do viver melhor. Acreditamos que congregando esforços poderemos ser mais felizes.

Quando:    20 a 22 de junho
Horário:    8h30 – 19h
Onde:    Centro de Eventos Plaza São Rafael, Porto Alegre, RS, Brasil
Mais informações clique aqui