Busca no site 
 AGENDA
 
X Jornada Internacional sobre Representações Sociais
 
Publicado em 12/4/2017

A X Jornada Internacional e VIII Conferência Brasileira sobre Representações Sociais que têm como tema “Representações Sociais: Campos, Vertentes e Fronteiras”, possuem os seguintes objetivos:

- Criar um espaço para a comunicação e o debate de estudos e pesquisas no campo das Representações Sociais, no âmbito de diferentes áreas de atividade humana, através da apresentação e discussão de análises teórico-conceituais e de resultados de pesquisas empíricas, que contemplem também a produção de propostas de intervenção nos referidos campos.

- Contribuir para o desenvolvimento interdisciplinar, particularmente com a área de ciências humanas e sociais, através de reflexões sobre as articulações entre diferentes áreas do conhecimento, com vistas à intensificação, aprofundamento e diversificação da produção no campo de estudo das representações sociais.

- Fomentar articulações entre a Teoria das Representações Sociais e outras teorias e conceitos da Psicologia através do debate acadêmico, favorecendo o diálogo teórico entre pesquisadores e inovações metodológicas.

Os eventos serão realizados em Belo Horizonte, de 12 a 15 de agosto, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). As inscrições acontecem até 30 de abril. Clique aqui para mais informações.