Busca no site 
 EVENTOS
 
“A clínica da crise” será discutida no projeto Quarta com Saúde Mental, em Juiz de Fora
 
Postado em 8/6/2017

A edição de junho do projeto “Quarta com saúde mental” discutirá a clínica da crise em saúde mental. O encontro será realizado na quarta-feira, 14/6, na subsede Sudeste do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), em Juiz de Fora.

A atividade será coordenada por:
Rita de Cássia de Araújo Almeida – psicóloga, psicanalista, trabalhadora da Rede de Saúde Mental/SUS, mestre e doutoranda em Educação.

Horário: 19 horas
Local: Subsede Sudeste do CRP-MG (Av. Barão do Rio Branco, 2001, salas 1507 e 1508, Centro – Juiz de Fora).

Inscrições e informações: enviar nome completo, profissão, telefone e e-mail para sudeste@crp04.org.br; (32) 3215-9014. 

Projeto - O “Quarta com saúde mental” foi inaugurado em abril de 2017 pelo CRP-MG e vem promovendo discussões sobre temas que aparecerem com frequência nos territórios de trabalho das(os) psicólogas(os) que atuam em cidades do interior. “Os encontros também têm como objetivo trazer psicólogas e psicólogos para essas discussões e, depois, debatermos, a partir da criação de um Grupo de Trabalho (GT), a saúde mental em seus campos de trabalho”, explica a conselheira do CRP-MG, Rita Almeida.

No dia 12/7, será abordada a “Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) em Juiz de Fora”. Nos meses de abril e maio foram discutidas estratégias de atuação em rede relacionadas ao autismo e as comunidades terapêuticas no contexto da reforma psiquiátrica.