Busca no site 
 EVENTOS
 
Psicologia em Foco debaterá saúde dos homens e estudos sobre masculinidades
 
Postado em 14/6/2017

Na quarta-feira, 21/6, o ciclo de eventos Psicologia em Foco debaterá o tema: “A saúde dos homens e sua interface com os estudos sobre masculinidades”.

A mesa contará com as contribuições dos convidados:

Alberto Mesaque - psicólogo (Centro Universitário UNA), mestre e doutorando em Psicologia (UFMG). É professor dos cursos de Psicologia da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e da Faculdade Pitágoras de Betim, onde também coordena a Clínica Escola e os estágios curriculares em Psicologia. É colaborador em projetos de pesquisa em Saúde Masculina da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Ministério da Saúde.

Alexandre Cadilhe - doutor em Estudos de Linguagem (UFF) e mestre em Linguística Aplicada (UFRJ), com especializações nas áreas de Gênero e Sexualidade (UERJ) e Educação em Saúde (FESO).  É professor do Departamento de Educação, na área de Linguagem e Ensino, e compõe o quadro docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Linguística, ambos na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).  Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: Análise da fala-em-interação; Letramentos; Linguagem, Gênero e Sexualidade em contexto institucionais (ênfase na saúde e na educação).

Horário: 19 horas

Local: Sede do CRP-MG – Rua Timbiras, 1.532, 6º andar, Lourdes, Belo Horizonte / MG.

Inscrições:
O encontro é gratuito e as vagas sujeitas à lotação do espaço. Para se inscrever, é necessário enviar: nome completo, profissão, local de trabalho, área de atuação e e-mail para estagio.rp@crp04.org.br

Transmissão: O debate será transmitido, ao vivo, na página do CRP-MG no Facebook (www.facebook.com/crpmg).

Próximo Psicologia em Foco: A última edição de junho será realizada no dia 28/6, com o tema: “A importância das técnicas no psicodiagnóstico”. As inscrições para essa mesa também estão abertas.