29 ago Exposição celebra 60 anos da Psicologia em Poços de Caldas
Exposição foi montada no saguão da Câmara Municipal de Poços, que também promoverá sessão solene
A Câmara Municipal de Poços de Caldas, no Sul de Minas, inaugurou na última semana a exposição “60 anos da Psicologia como profissão no Brasil”. A iniciativa do Legislativo municipal é uma das homenagens ao aniversário da regulamentação da profissão no país. A exposição foi montada no saguão da Câmara, que fica na Rua Junqueiras, 454 – Centro.
O objetivo da mostra é apresentar historicamente, através de textos e imagens, a psicologia como ciência e profissão, mostrando algumas das possíveis áreas de atuação de um profissional da área. A curadoria é da psicóloga Isadora Conti e as imagens são da educadora social e fotógrafa Michelle Veloso.
A exposição pode ser conferida até a próxima quarta-feira (31), de 12h às 18h.
Homenagem na Câmara
Além da exposição, os 60 anos da Psicologia tamb[em será tema de uma sessão solene na Câmara Municipal de Poços de Caldas. O evento está marcado para esta terça-feira (30), às 19 horas. A sessão será transmitida, ao vivo, no canal de Youtube do Legislativo municipal.
Essa é mais uma das homenagens que vem sendo realizadas nos últimos meses em todo o estado.
O objetivo de homenagens como essa – e que já ocorrem nos últimos meses por todo o estado -, é marcar as importantes contribuições de psicólogas e psicólogos na construção de políticas públicas e na promoção dos Direitos Humanos, da cidadania e da inclusão social.
A Lei 4.119, que regulamenta a profissão de psicóloga(o) e os cursos de formação em Psicologia no país, foi aprovada e sancionada em 1962. E foi a partir dessa lei que as possibilidades de atuação de psicólogas e psicólogos passaram por uma significativa ampliação. Hoje, psicólogas(os) atuam em diversos espaços: nos consultórios particulares, nas políticas públicas, nas organizações sociais e na iniciativa privada.