Conheça o CRP-MG

SEU CONSELHO
APRESENTAÇÃO

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais é uma autarquia de direito público que tem a finalidade de orientar, disciplinar, fiscalizar e regulamentar o exercício da profissão de psicóloga (o). É também atribuição do Conselho zelar pela fiel observância dos princípios éticos e contribuir para o desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão.

 

O Conselho Federal de Psicologia e os Regionais são instâncias mediadoras entre a Psicologia e a sociedade, com o objetivo de garantir a qualidade dos serviços prestados. Sua criação foi regulamentada pela Lei Federal n° 5.766, de 20 de dezembro de 1971.

CRP-MG - Sede BH

O CRP-MG tem a sua sede em Belo Horizonte e subsedes instaladas nas regiões Centro-Oeste, Leste, Norte, Sudeste, Sul e Triângulo Mineiro. Possui como instâncias institucionais a Assembléia Geral, a Plenária, a Diretoria, as Comissões Permanentes, as Comissões Temáticas e os Grupos de Trabalho. Veja o organograma do CRP-MG e clique aqui para ler o regimento interno.

 

O planejamento das atividades do CFP e dos CRPs é feito com base nas deliberações do Congresso Nacional de Psicologia, realizado a cada três anos, no período das eleições, quando são aprovadas teses sobre a estrutura funcional dos Conselhos e os princípios que deverão nortear seus trabalhos.

Missão e Valores - CRPMG

SISTEMA
CONSELHOS

O Conselho Regional de Psicologia é uma autarquia de direito público, com o objetivo de orientar, fiscalizar e disciplinar a profissão de psicóloga (o), zelar pela fiel observância dos princípios éticos e contribuir para o desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão. Faz parte do Sistema Conselhos, estando diretamente ligado ao Conselho Federal de Psicologia.

 

Confira a Lei 5.766 que disponibiliza tudo sobre a criação do Conselho Federal de Psicologia e dos Conselhos Regionais de Psicologia. A partir dessa lei define-se que os Conselhos em questão são dotados de personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa e financeira.

 

Esta lei ainda esclarece em seus artigos as atribuições e funções dos membros dos Conselhos e como devem ser realizadas as eleições para a escolha dos novos componentes.

XV PLENÁRIO
DIRETORIA

Dalcira Ferrão
Conselheira Diretora Presidenta

Cláudia Natividade
Conselheira Diretora Vice-Presidenta

Túlio Picinini
Conselheiro Diretor Tesoureiro

Felipe Tameirão
Conselheiro Diretor Secretário

Mais Informações

CONSELHEIRAS(OS)

Aparecida Maria de Souza Cruvinel
(Subsede Triângulo)

Claudia Natividade
(Sede)

Dalcira Ferrão
(Sede)

Délcio Fernando Pereira
(Sede)

Eliane de Souza Pimenta
(Sede)

Eriane Sueley de Souza Pimenta
(Subsede Sudeste)

Érica Andrade Rocha
(Subsede Sul)

Ernane Maciel
(Subsede Norte)

Felipe Viegas Tameirão
(Subsede Centro-Oeste)

Filippe de Mello
(Subsede Sudeste)

Flávia Gotelip
(Sede)

Leila Aparecida Silveira
(Subsede Norte)

Letícia Gonçalves
(Sede)

Madalena Tolentino
(Sede)

Marcelo Arinos
(Sede)

Márcia Mansur
(Sede)

Mariana Tavares
(Sede)

Marília Fraga
(Subsede Centro-Oeste)

Odila Maria Fernandes Braga
(Subsede Triângulo)

Reinaldo Júnior
(Subsede Centro-Oeste)

Paula Khoury
(Subsede Leste)

Rita Almeida
(Subsede Sudeste)

Robson de Souza
(Subsede Norte)

Roseli de Melo
(Subsede Sul)

Solange Coelho
(Subsede Leste)

Stela Maris Bretas Souza
(Subsede Leste)

Vilene Eulálio
(Sede)

Tulio Picinini
(Sede)

Waldomiro Salles
(Subsede Sul)

Yghor Gomes
(Subsede Triângulo)