Relatórios de Gestão

GESTÃO XV PLENÁRIO
APRESENTAÇÃO

Este é o nosso ponto de partida: sermos corretas(os) com a categoria que somos – plural, diversa e majoritariamente feminina. Um dos marcos do XV Plenário foi consolidar nossa comunicação com a categoria e com a sociedade em geral, ressaltando e mitigando as mais variadas formas de violências cotidianas que causamos às mulheres, negras(os), indígenas, população LGBTI e demais pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Entendemos que somente quebrando as estruturas formais no nosso dia a dia, a partir de cada ato ou posicionamento, seremos capazes de realmente nos transformar e colaborar para uma Psicologia mais humana.
Humana foi o conceito que norteou esta gestão. Somos seres humanos, necessitamos de cuida dos, de acolhimento e de uma Psicologia que se insira verticalmente nesse contexto.

 

Passamos três anos atuando, por meio das comissões temáticas e permanentes, sob a orientação dos Direitos Humanos, apresentando uma profissão e uma ciência potentes e corajosas.

 

Agradecemos a você, psicóloga e psicólogo, que participou conosco nessa jornada de muito trabalho. Este relatório traduz o que fizemos com a sua colaboração neste Plenário.

 

Desejamos o óbvio: que continuem atuantes ao nosso lado para participar de todas as transformações sociais como protagonistas.

 

Conselheiras e conselheiros do XV Plenário.

O Relatório de Gestão é um instrumento de apresentação de resultados alcançados por meio da organização de dados, permitindo a análise de diversas variáveis estratégicas.

 

Esta publicação tem por objetivo, portanto, divulgar, de forma contextualizada, as atividades desempenhadas pelo Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais durante a gestão do XV Plenário, de setembro de 2016 a setembro de 2019.

– CRP PELO INTERIOR –