CRP-MG integra Assembleia de Delegadas(os) Regionais que concluiu processo eleitoral para o Conselho Federal de Psicologia

Conselheiro Lucas Ayres e conselheira Isabelle Pereira representaram o CRP-MG na Assembleia realizada em Brasília

Lucas Ayres e Isabelle Pereira representaram o CRP-MG na Assembleia

A conselheira vice-presidenta do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), Isabelle Pereira, e o conselheiro secretário, Lucas Ayres, representaram a autarquia na Assembleia de Delegadas(os) Regionais realizada dia 5 de novembro, em Brasília.

A Assembleia referendou o resultado da Consulta Nacional realizada de 23 a 27 de agosto deste ano, que indicou a preferência pela Chapa 21 — Psicologias em Confluência: construir equidade valorizando profissionais — com 26,28% dos votos.

A posse do XX Plenário do Conselho Federal de Psicologia ocorrerá no dia 13 de dezembro e as(os) conselheiras(os) assumirão a gestão no triênio 2025-2028.

A Assembleia de Delegadas(os) Regionais está prevista na Lei Federal nº 5.766 de 1971, que dispõe sobre a criação e o funcionamento do Sistema Conselhos de Psicologia. A Assembleia é composta por duas(dois) eleitoras(es) de cada Conselho Regional de Psicologia (CRP): são 48 pessoas que representam os 24 conselhos regionais. Para que uma chapa seja eleita, é necessário o voto favorável de pelo menos dois terços das(os) delegadas(os) presentes.

Na Assembleia do dia 5 de novembro, participaram 46 conselheiras(os) delegadas(os). A Chapa 21 — “Psicologias em Confluência: construir equidade valorizando profissionais” recebeu 40 votos. A representação de Minas Gerais votou na Chapa 21 em respeito à escolha democrática feita pela categoria de psicólogas(os) na consulta pública promovida em agosto.

 

 



– CRP PELO INTERIOR –