Ir para o conteúdo [1] Ir para o menu [2] Ir para a busca [3]

Neuropsicologia: teoria e prática – 2ª edição

Obra está disponível para empréstimo a profissionais e estudantes de Psicologia

O Conselho Regional de Psicologia (CRP-MG) mantém uma biblioteca com mais de 3 mil obras, que podem ser acessadas gratuitamente por psicólogas(os) e estudantes de Psicologia.

Para ampliar o conhecimento sobre esse serviço, a cada semana divulgamos um dos títulos disponíveis em nosso acervo. É uma pequena amostra de todo o material!

Confira:

Capa do livro "Neuropsicologia teoria e prática"

Título: Neuropsicologia: teoria e prática – 2ª edição
Autoras(es): Daniel Fuentes, Leandro F. Malloy-Diniz, Candida Helena Pires de Camargo, Ramon M. Cosenza
Editora: Artmed
Ano: 2014
Sinopse da editora: Destinado a estudantes e profissionais da psicologia, medicina, fonoaudiologia e áreas afins, o livro apresenta estratégias de avaliação, interpretação de testes neuropsicológicos e planejamento de intervenções, sempre com enfoque na relação entre teoria e prática clínica. Capítulos ilustrados com exemplos de casos clínicos facilitam a compreensão das técnicas e instrumentos, permitindo ao leitor aplicar os conhecimentos adquiridos de forma ética e eficaz. A obra também inclui discussões sobre déficits cognitivos decorrentes de lesões, doenças neurológicas ou transtornos psiquiátricos, consolidando-se como referência essencial para a formação de neuropsicólogos e demais profissionais que atuam com avaliação e reabilitação cognitiva.

Empréstimo

Para realizar o empréstimo, é necessário ter cadastro prévio na biblioteca. O regulamento e a documentação necessária estão disponíveis no site do Conselho.

Interior

O serviço também atende profissionais e estudantes que residem em outras cidades de Minas Gerais. Nesses casos, o livro é enviado à subsede do CRP-MG mais próxima da(o) solicitante, para que seja feita a retirada.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail cdi@crp04.org.br.

Biblioteca Halley Bessa

A Biblioteca do CRP-MG está localizada na sede da autarquia, em Belo Horizonte, e integra o Centro de Documentação e Informação (CDI) da instituição. Além de disponibilizar gratuitamente publicações sobre as diversas áreas da Psicologia, oferece espaço para estudo, acesso à internet e apoio a pesquisa acadêmica e profissional, com consultas em bases de dados abertas e em publicações do Sistema Conselhos de Psicologia.

Endereço: Rua dos Timbiras, 1532, 6° andar, Belo Horizonte/MG
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h
Telefone: (31) 2138-6786

Estante redimensionada

Outras obras disponíveis



– CRP PELO INTERIOR –