23 ago Próxima edição do Cine Diversidade irá refletir sobre a visibilidade lésbica
A edição de agosto do projeto Cine Diversidade será pautada pelo tema da Visibilidade Lésbica. A exibição acontecerá na terça-feira, 28/8. O dia seguinte, 29/8, é o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica.
Será exibido o documentário Vestidas de Noiva, de Fabia Fuzeti e Gabi Torrezani. O filme traça o histórico do casamento homoafetivo no Brasil enquanto acompanha o processo de casamento de Fabia e Gabi. Entre beijos, flores e cetim, as duas apresentam outras histórias de amor homoafetivas, ativistas LGBT e figuras políticas.
Após a exibição, haverá debate com a participação da convidada:
Laila Resende – mulher negra, ativista, psicóloga clínica graduada pela PUC-MG. Abordagem Humanista Centrada na Pessoa. Pós-graduanda em relações étnico-raciais. Instrutora de Mindfulness em formação.
Mediadora:
Théa Murta – psicóloga, especialista em análise do comportamento e sexualidade humana. Membro da Comissão Mulheres e Questões de Gênero do CRP-MG. Atua como psicoterapeuta e dedica seu trabalho ao atendimento e acolhimento a mulheres, afim de contribuir com o empoderamento feminino e a saúde da mulher.
Exibição comentada de Vestidas de Noiva (Fabia Fuzeti e Gabi Torrezani | 2015 | 50 min. )
Data: 28/8/2018 (terça-feira)
Horário: 19 horas (Os ingressos são gratuitos e distribuídos meia hora antes da sessão).
Local: Mis Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Praça Duque de Caxias)
O Cine Diversidade é uma iniciativa do CRP-MG, por meio da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual, em parceria com o MIS Cine Santa Tereza e a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.
As exibições comentadas acontecem sempre na última terça-feira do mês.
PARA PARTICIPAR
A exibição é gratuita e os ingressos são distribuídos 30 minutos antes da sessão.
Inscrições para certificados: clique aqui.