CRP-MG lança vídeo com reflexões sobre experiências em saúde mental

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) lança neste mês de janeiro o vídeo “Como definir boas experiências de saúde mental?”.

O vídeo reúne relatos da Suricato (Associação de Trabalho e Produção Solidária), do grupo Meninas de Sinhá e da Ocupação Rosa Leão. A conselheira Márcia Mansur e o conselheiro Filippe de Mello também participam com reflexões que mostram como a saúde mental não pode ser dissociada de condições dignas de vida.

Assim, o vídeo propõe uma abordagem da saúde como direito de todas(os) e sua relação com diversos fatores, como trabalho, renda, moradia, liberdade e dignidade.

Saúde mental e bem-estar – Neste mês de janeiro o CRP-MG realiza uma série de atividades sobre saúde mental. Haverá debates no Psicologia em Foco, nos dias 24 e 31, em Belo Horizonte, com transmissão online pelo Facebook.

Também serão veiculados dois programas de rádio em parceria com a Rádio Inconfidência, que vão ao ar às quartas-feiras, sempre às 12h30, na frequência 880AM. Ouça o programa veiculado no dia 10/1, que entrevistou o conselheiro Filippe de Mello.