14 nov Qual sua dúvida? Confira a página de perguntas frequentes no site do Conselho
Requisitos para exercer a profissão, questões éticas e atuação no exterior são alguns dos tópicos respondidos pelo setor de Orientação e Fiscalização
“É preciso estar inscrito no CRP para exercer a Psicologia?”, “posso atender on-line?”, “sou obrigada(o) a emitir documentos psicológicos?” Essas são algumas das dúvidas que o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) frequentemente recebe da categoria. A resposta para elas e outras questões agora estão ainda mais completas na aba Perguntas Frequentes, disponível no menu Exercício Profissional, no site do Conselho.
A página acaba de ser atualizada e agora conta com informações mais detalhadas sobre o fazer psi. Dentre os tópicos abordados, estão: atendimento de crianças e adolescentes, descrições sobre emissão de recibos e notas fiscais e explicações sobre modalidades de documentos psicológicos. Além disso, em cada tema é possível acessar as resoluções e legislações que corroboram as respostas.
O material foi elaborado pelo setor de Orientação e Fiscalização (Etec), com participação das(os) psicólogas(os) fiscais, estagiárias(os), assistentes administrativas(os) e gerentes. A atualização dos conteúdos foi motivada pela necessidade de ampliar o alcance dos assuntos trabalhados na página, traduzindo numa linguagem prática e simples as questões que a instituição recebe com maior frequência.
Para acessar, passe o mouse na aba Exercício Profissional, no menu superior do site do CRP-MG, e vá em Perguntas Frequentes. Você também pode acessar pelo link.
Mais novidades
Além das dúvidas frequentes da categoria, o CRP-MG também atualizou a página de Orientações Específicas. Agora, a aba conta com uma nova orientação sobre Tradução de Documentos Psicológicos. Confira o novo material.