18 de maio: desfile da escola “Liberdade Ainda que Tam Tam” e Semana de Saúde Mental da UFMG

Na tarde da sexta-feira, 18 de maio de 2018, a Escola de Samba “Liberdade Ainda que Tam Tam” levará seu tradicional desfile às ruas de Belo Horizonte. A ação é organizada pelo Fórum Mineiro de Saúde Mental.

Este ano o tema eleito pelo Fórum de Saúde Mental para orientar a construção do desfile, com todas as alas e samba enredo, e do cartaz distribuído para todo o estado é: “Atentas e fortes: tantãs sem temer os golpes”.

A escola sairá com seis alas, que são integradas por usuárias(os) e profissionais da Rede de Atenção Psicossocial de Belo Horizonte e cidades da Região Metropolitana:

Ala 1: “Em nossa história de luta, montados num cavalo azul, não temeremos mal nenhum”
Ala 2: “Loucura Ambulante contra os arrogantes”
Ala 3: “Que Tiro foi esse que feriu o amanhã?”
Ala 4: “Comunidades terapêuticas e outras prisões violam, redução de danos é da hora”
Ala 5: “Malditos Marionetes e bate-panela, chega de tanto horror em nossa goela”
Ala 6: “Nada por nós, sem nós”

Dia: 18 de maio (sexta-feira)

Horário: Concentração a partir das 13h e início do desfile às 14h.

Local da concentração: Praça da Liberdade – Belo Horizonte.

Semana de Saúde Mental da UFMG – De 14 a 18 de maio, a UFMG promoverá a VI Semana de Saúde Mental e Inclusão Social. A programação inclui exposições, colóquio, oficinas, mesas-redondas, rodas de conversa, intervenções, entre outras atividades. O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) está entre os apoiadores da Semana.

Em Belo Horizonte, haverá atividades de 14 a 18 de maio, e em Montes Claros as ações serão realizadas nos dias 14 e 15 de maio.

O tema da sexta edição da semana é “Esperança resistente: amanhã vai ser outro dia”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet. Todas as informações estão disponíveis no site: sextasemanasmisufmg.wordpress.com.

 

 



– CRP PELO INTERIOR –