60 anos da Psicologia: profissão é homenageada, nesta quinta-feira (9), na Assembleia de Minas

Sessão especial faz parte das comemorações do aniversário de regulamentação da profissão no país

As psicólogas e psicólogos de Minas Gerais serão homenageadas (os) em reunião extraordinária da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em razão do aniversário de 60 anos da regulamentação da profissão no país. 

A sessão foi marcada para esta quinta-feira (9), às 16 horas, no auditório da ALMG, e conta com a participação do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) e de diversas outras entidades. 

A sessão também será transmitida pelo site da ALMG.

Essa é mais uma iniciativa para comemoração da regulamentação da Psicologia no país. No interior do Estado também estão ocorrendo sessões em homenagem aos 60 anos da Psicologia. Até o momento, as cidades de Montes Claros e Araxá já realizaram sessões solenes nas Câmaras municipais para marcar a data – e outras homenagens estão por vir. Você pode conferir a lista das homenagens realizadas no site do CRP-MG

Regulamentação da Psicologia

A lei que regulamenta a profissão de psicólogo e os cursos de formação em Psicologia no país é a 4.119 e foi aprovada em 1962. Desde então, as possibilidades de atuação de psicólogas e psicólogos passaram por uma significativa ampliação e esse profissionais hoje atuam em diversos espaços: nos consultórios particulares, nas políticas públicas, nas organizações sociais e na iniciativa privada.

 

Agenda:

Sessão em Homenagem aos 60 anos da Psicologia
Data: 9 de junho
Horário: 16h00
Onde: Auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais -Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho, Belo Horizonte.
Para acompanhar pela internet, clique aqui.



– CRP PELO INTERIOR –