06 ago Não conseguiu se inscrever para o III Congresso Mineiro de Psicologia? Ainda é possível participar
Parte da programação do evento será transmitida pelo YouTube do CRP-MG. Participantes inscritas(os) na modalidade on-line também receberão certificado
Jornalismo CRP-MG
Após o esgotamento das mil vagas presenciais disponibilizadas para o III Congresso Mineiro de Psicologia, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) abriu inscrições para participação on-line. A transmissão vai ocorrer no canal do Conselho no YouTube e busca ampliar o acesso ao Congresso.
A nova modalidade contempla seis das 27 atividades previstas na programação. Confira quais estarão disponíveis:
- 9h | Abertura oficial
Horário:
- 9h30 | Conferência de abertura
Tema: Bastidores do cuidado: esquemas, saúde mental e vulnerabilidades na trajetória da(o) psicóloga(o)
Convidado: Bruno Cardoso
Mediação: André Moreno
- 11h | Palestra
Tema: Da Seleção Brasileira aos desafios da profissão: reflexões sobre Ser Psicóloga(o)
Convidada: Marisa Santiago
Mediação: Camila Bicalho
- 18h | Lançamento de Referências Técnicas
- 18h30 | Apresentação do Coral Vozes da Saúde
- 19h | Mesa de encerramento
Tema: Ser psicóloga(o) em 2026: o que nossas histórias revelam sobre a Psicologia que estamos construindo
Convidadas: Fabíola Amaral, Renata Teixeira e Manoela Mangabeira
Mediação: Andressa Antunes
A descrição de cada atividade e os currículos das(os) convidadas(os) estão disponíveis na página do evento.
A participação é gratuita e, para ter direito ao certificado, é necessário fazer a inscrição.
O Congresso
Realizado neste 27 de agosto, Dia da Psicóloga e do Psicólogo, o III Congresso Mineiro de Psicologia terá como tema Ser psicóloga(o) em 2026: desafios, oportunidades e caminhos para a profissão.
Ao longo de mais de 11 horas de programação, profissionais, pesquisadoras(es) e estudantes de Psicologia se reunirão para discutir os rumos da profissão diante das transformações sociais, tecnológicas e do mundo do trabalho.
Serão 27 atividades, distribuídas entre conferência, palestras, mesas-redondas e rodas de conversa. Seis delas serão transmitidas ao vivo.
AGENDA
III Congresso Mineiro de Psicologia
Tema: Ser psicóloga(o) em 2026: desafios, oportunidades e caminhos para a profissão
Data: 27 de agosto de 2026 (quinta-feira)
Inscreva-se para participar on-line
Matérias relacionadas
CRP-MG anuncia III Congresso Mineiro de Psicologia







