Programa de rádio do CRP-MG aborda atuação da(o) psicóloga(o)

A profissão de psicóloga(o) completa 54 anos de regulamentação no Brasil em 2016. Na opiniãoc de Marisa Sanabria, conselheira membro da Comissão Mulheres e Questões de Gênero do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), a atuação se transformou muito nessas cinco décadas, passando a ser ainda mais comprometida com os direitos humanos, os cidadãos, com uma participação decisiva nas transformações sociais e político-institucionais. A psicóloga concedeu entrevista para o programa de rádio do CRP-MG “Psicologia em Foco”, nesta quarta-feira (24/8). O programa é uma parceria do Conselho com a Rádio Inconfidência AM 880.

Segundo Marisa Sanabria, as(os) psicólogas(os) estão cada vez mais presentes nas políticas públicas, ampliando o acesso da população a esses serviços. “Essa é uma forma muito eficaz de auxiliar o cidadão na luta e na garantia de seus direitos, fazendo-o enxergar seu protagonismo nas conquistas sociais”, pontuou a conselheira.

Neste programa especial para o Dia da(o) Psicóloga(o), a conselheira do CRP-MG traçou um perfil da categoria, desmistificou alguns conceitos e apresentou os desafios atuais frente às transformações permanentes da sociedade.

Para escutar a entrevista completa, utilize o player abaixo.



– CRP PELO INTERIOR –