Psicologia em Foco abordará temas relacionados à erradicação da pobreza no mês de outubro

O ciclo de eventos Psicologia em Foco – que promove atividades todas as quartas-feiras, às 19 horas, na sede do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) – dedicará a maior parte da programação de outubro a temas relativos à erradicação da pobreza.

As mesas abordarão situações como populações atingidas por barragens, direito à moradia, ensino superior e trabalho. O último encontro do mês será dedicado à avaliação psicológica no contexto do esporte.

Confira datas, temas e inscrições:
02/10 – Saúde Mental e suicídio em contextos de atingidos por barragens. Inscrições abertas.

09/10 – Proteção socioassistencial em contextos de desigualdade: diálogos sobre o direito à moradia. Inscrições abertas.

16/10 – Acesso e permanência de estudantes das classes populares no ensino superior. Inscrições abertas.

23/10 – O empobrecimento material e psíquico: desafios do trabalho na contemporaneidade. Inscrições abertas.

30/10 – Avaliação psicológica – O instrumento a serviço do atleta. Inscrições abertas.

Horário: 19 horas
Local: Sede do CRP-MG (Rua dos Timbiras, 1.532, 6º andar, Lourdes, Belo Horizonte/MG)

1º Psicologia em Foco de outubro – A edição com o tema “Saúde Mental e suicídio em contextos de atingidos por barragens” contará com as seguintes participações:

Convidada(o):
Maíra Almeida Carvalho – psicóloga, referência técnica da equipe CONVIVER – equipe de saúde mental específica para o acompanhamento dos atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão em Mariana (MG). Mestranda em Psicologia Social.

Rodrigo Chaves Nogueira -psicólogo, coordenador Clínico da Saúde Mental de Brumadinho e membro da equipe técnica da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais.

Mediação:
Lilian Garate – psicóloga clínica e hospitalar, com especialização em Psicologia Hospitalar (PUC-MG/Hospital Municipal Odilon Behrens) e em ‘Salud Mental en Emergencias, Catástrofes y Desastres’ (Pontificia Universidad Catolica de Chile). Atualmente é coordenadora da Comissão de Emergências e Desastres do CRP-MG. É psicóloga do Instituto Mineiro de Nefrologia e do Abrangente Centro de Terapia Breve.

 



– CRP PELO INTERIOR –