A Psicologia em defesa da democracia do Estado de Direito

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), juntamente com outras entidades em todo o país, assina o documento “A Psicologia em defesa da democracia do Estado de Direito”, ancorado nos sete princípios fundamentais descritos no Código de Ética Profissional do Psicólogo. A ação reforça seu posicionamento pela preservação dos ritos Constitucionais, para bem da continuidade do processo de consolidação democrática brasileira e, por consequência, no reflexo na valorização da profissão.

A tomada de posição deste Conselho Regional de Psicologia frente a questões sociais urgentes se dá sob o mandato que foi atribuído pela categoria, sem perder de vista o imperativo democrático.

Respeitando o direito a manifestações contrárias a este posicionamento, legítimas e necessárias, desde que realizadas de forma respeitosa e não violenta, por meio de argumentos consistentes que abram caminhos para o diálogo, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais convida a categoria a discutir suas posições, participando das atividades preparatórias rumo ao 9º Congresso Regional da Psicologia que nos provoca com o tema “Psicologia no cotidiano: por uma sociedade mais democrática e igualitária”.



– CRP PELO INTERIOR –