Atuação da Psicologia no SUAS: Conselho promoveu quarta edição do encontro estadual de maneira remota

Gravação da atividade está disponível para acesso

No dia D da Assistência Social, 7 de dezembro, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) promoveu o 4º Encontro Estadual de Psicólogas(os) do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

Os encontros estaduais de psicólogas(os) do SUAS são realizados a cada dois anos e se caracterizam por uma expressiva participação de profissionais dos vários municípios mineiros. A organização dos encontros é do CRP-MG, por meio da Comissão Estadual de Psicologia e Política de Assistência Social.

Em virtude do cenário de Pandemia, o Encontro foi realizado em formato on-line e também adotou a “atuação em tempos de Covid” como tema norteador das experiências compartilhadas entre participantes. As(os) convidadas(os) apresentaram iniciativas empreendidas em municípios de portes variados de Minas Gerais: Belo Horizonte, Campo Belo, Ipatinga, Rio Pardo de Minas e Pouso Alegre.

A modalidade on-line também possibilitou a participação de profissionais de outros estados, como Bahia, Goiás, Paraná e São Paulo.

O encontro foi realizado pela plataforma Zoom e a gravação pode ser assistida a seguir:



– CRP PELO INTERIOR –