Atuação Psi junto a pessoas com deficiência é foco de pesquisa do Crepop

Prazo para participar da etapa regional termina em 10 de novembro. Já a etapa nacional recebe contribuições até dia 30

Como forma de compreender e ampliar a prática Psi no âmbito do atendimento a pessoas com deficiência, o Sistema Conselhos de Psicologia, por meio do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop), está com questionários abertos para participação da categoria que atua nas políticas públicas de atenção a esta população.

A pesquisa tem duas etapas: quantitativa e on-line, de abrangência nacional; e qualitativa, que será conduzida pelos Conselhos Regionais de Psicologia, por meio de entrevistas individuais ou em grupo para apuração e detalhamento da atuação técnica em serviços específicos. A participação é voluntária e muito importante pois irá subsidiar a produção de referências técnicas sobre o tema.

Entenda como pode contribuir com o levantamento das informações:

Etapa nacional

Os dados são coletados por meio de um questionário on-line composto por questões fechadas e abertas. Para contribuir com esta etapa, acesse o questionário.

As contribuições ao questionário nacional serão recebidas até 30 de novembro.

Etapa regional

Em Minas Gerais, o Crepop conduzirá grupos e entrevistas realizadas por videoconferência. Essa etapa terá como enfoque a investigação da atuação profissional na atenção às pessoas com deficiência nos seguintes setores:
– Saúde
– Habilitação e reabilitação
– Educação básica
– Educação especial
– Educação Superior (docentes e pesquisadoras/es)
– Assistência Social
– Habitação
– Trabalho e emprego
– Previdência Social
– Cultura, esporte, lazer e turismo
– Transporte e mobilidade
– Segurança
– Justiça

Se você atua com as políticas públicas listadas acima, participe da pesquisa! As(Os) profissionais interessadas(os) em participar das entrevistas e grupos a serem realizadas pelo CRP-MG, por videoconferência, devem preencher o formulário até dia 10 de novembro.

A participação nas etapas quantitativas e qualitativas é voluntária e todos os dados pessoais ou quaisquer informações que possam gerar identificação não serão disponibilizados em hipótese alguma, assegurando a confidencialidade, o sigilo e a privacidade daquelas(es) que fizerem parte da pesquisa.



– CRP PELO INTERIOR –