Audiência pública na Câmara de BH debaterá o Relatório da Inspeção Nacional em Comunidades Terapêuticas

CRP-MG realizará apresentação no evento

Na quarta-feira, 11/7, a Câmara Municipal de Belo Horizonte realizará audiência pública sobre o Relatório da Inspeção Nacional em Comunidades Terapêuticas.

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) apresentará os resultados da Inspeção e será representado pelo conselheiro e coordenador da Comissão de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas e integrante da coordenação da Comissão de Psicologia e Relações Étnico-Raciais, Filippe de Mello.

Data: 11/7/2018
Horário: 18h30
Local: Câmara Municipal de BH (Av. dos Andradas, 3.100, Santa Efigênia, Belo Horizonte/MG)

Inspeção Nacional – O relatório foi lançado nacionalmente no dia 18 de junho, no Distrito Federal. O documento reúne os resultados da Inspeção Nacional em Comunidades Terapêuticas realizada em outubro de 2017, nas cinco regiões do Brasil, por iniciativa do Conselho Federal de Psicologia (CFP), o Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT) e a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal (PFDC/MPF).

A ação conjunta é inédita e mobilizou cerca de 100 profissionais, em vistorias que aconteceram simultaneamente em 28 estabelecimentos nos estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.

Representantes do CRP-MG integraram as equipes que realizaram vistorias em Minas Gerais.