Autismo entra na pauta da série Janeiro a Janeiro

Live será nesta terça-feira, dia 26, às 19h, no canal do CRP-MG no youtube

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio da Comissão de Orientação em Psicologia, Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas, realiza na terça-feira, 26, a live “As práticas não medicalizantes no tratamento dos autismos”. O evento marcado para as 19h, em seu canal no youtube, integra a série “Saúde Mental de Janeiro a Janeiro” – conjunto de atividades mensais produzido pela autarquia 

Toda a categoria está convidada a participar. Por se tratar de uma atividade aberta ao público, não demanda inscrição prévia e também não gera certificado.

Convidado:
Igor Dutra Santos – Psicólogo clínico infantojuvenil e adulto (UFMG), especialista em clínica Existencial-Fenomenológica e Gestáltica (Fead). Atua também como psicólogo no Cersam Infatojuvenil/RAPS de Betim(MG), acompanhando crianças e adolescentes acometidos com transtornos mentais diversos, inclusive autistas em todos os níveis de gravidade.

Mediadora:
Cristiane Nogueira – Conselheira e coordenadora da Comissão de Orientação em Psicologia de Emergências e Desastres do CRP-MG e integrante da Comissão de Orientação em Psicologia, Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas.

Sobre a série – “Saúde Mental de Janeiro a Janeiro” é composta por um conjunto de lives que ocorrem o ano todo porque a atenção em saúde mental precisa ser permanente, em todos os níveis de cuidado, com foco não apenas no indivíduo e suas subjetividades, mas em todas as coletividades, de maneira a fazer o enfrentamento de todas as situações que impactam severamente a vida da população. E como o foco tem que acontecer de forma transversal e diversa, a cada edição propõe abordagens que dizem do cotidiano das pessoas, no que mais impacta naquele momento.

Assista aqui:



– CRP PELO INTERIOR –