Campanha de combate ao preconceito contra usuárias(os) do SUAS será lançada no Psicologia em Foco

A primeira edição do ciclo de eventos Psicologia em Foco de maio de 2018 discutirá o tema “Psicologia e SUAS: estigmas e preconceitos na luta pelos direitos humanos”.

A atividade é promovida pelo Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio da Comissão Metropolitana de Assistência Social em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos do Conselho.

A mesa marca a adesão à “Campanha de combate ao preconceito contra a usuária e o usuário da Assistência Social”, iniciada em dezembro pelo Conselho Federal de Psicologia.

Em Minas Gerais, a campanha é disseminada pelo CRP-MG, em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese). O objetivo é promover ações ao longo do ano que proponham reflexões sobre o direito a ter direito.

A mesa contará com a participação das convidadas:

Arlete Alves de Almeida – professora com formação em Geografia e Pedagogia. Realiza trabalhos de educação popular com grupos de mulheres e jovens rurais e urbanos. Participante do Movimento de Mulheres do Graal no Brasil. Residente em Buritizeiro, região Norte do Estado de MG.

Simone Albuquerque – assistente social, subsecretária estadual de Assistência Social da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social de Minas Gerais. Vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência de Minas Gerais. De 2004 a 2015 foi Diretora de Gestão do SUAS da Secretaria Nacional de Assistência Social, conselheira do CNAS e membro da Comissão Intergestores Tripartite.

Mediadora:
Lívia Soares de Paula – psicóloga e psicoterapeuta existencial. Possui Especialização em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes. Técnica de referência do CREAS de Itaúna/MG, colaboradora da Comissão de Psicologia e Política de Assistência Social do CRP-MG e do Blog Psicologia no SUAS.

Data: 2/5 (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Endereço: Rua Timbiras, 1.532, 6º andar, Lourdes, Belo Horizonte/MG.


PARA PARTICIPAR

Inscrições: enviar nome completo, profissão, área de atuação e endereço de e-mail para estagio.rp@crp04.org.br. O evento é gratuito e as vagas sujeitas à lotação do espaço.

Informações: estagio.rp@crp04.org.br | (31) 2138-6769