Ciclo de Debates sobre Consciência Negra promoverá atividades em Divinópolis e Montes Claros

Na segunda-feira, 27/11, será a vez de Divinópolis e na quarta-feira, 29/11, Montes Claros

Os encontros discutem o tema “Genocídio da Juventude Negra” e também há o lançamento da publicação “Relações Raciais: referências técnicas para a atuação de psicólogas(os)”, elaborada pelo Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop).

Não é necessário se inscrever antecipadamente para participar. Confira a programação em cada uma das cidades:

27/11 – Subsede Centro-Oeste – Divinópolis
Convidadas:
Suellen Fraga – psicóloga com atuação em Psicologia Social e Clínica. Diretora no Sindicato das Psicólogas e Psicólogos de Minas Gerais e integrante da Comissão de Psicologia e Relações Étnico-Raciais do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG).

Luciana Franco – psicóloga, mestre em Psicologia, especialista em Educação, psicóloga referência técnica do Crepop/CRP-MG.

Mediadora:
Marília Fraga Cerqueira Melo – conselheira coordenadora da Comissão Psicólogas(os) da Saúde do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG)

Horário: 14 horas
Local: Subsede Centro-Oeste do CRP-MG (Rua Fortaleza, nº 34, 2º andar, Bairro Bom Pastor, Divinópolis/MG)

Informações:
(37) 3213-8930
centrooeste@crp04.org.br

29/11 – Subsede Norte – Montes Claros
Convidadas:
Thalita Rodrigues – psicóloga social e psicanalista, especialista em Teoria Psicanalítica e mestra em Psicologia Social (UFMG). Integrante da coordenação da Comissão Psicologia e Relações Étnico-Raciais do CRP-MG. Iniciará o doutorado em Estudos Psicanalíticos pela UFMG em 2018, com pesquisa sobre a subjetividade e relações raciais a partir da Teoria da Sedução Generalizada do psicanalista Jean Laplanche.

Luciana Franco – psicóloga, mestre em Psicologia, especialista em Educação, psicóloga referência técnica do Crepop/CRP-MG.

O ciclo de debates é uma iniciativa do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio da Comissão de Psicologia e Relações Étnico-Raciais. A proposta das atividades é discutir a interface entre a Psicologia e as Relações Étnico-Raciais.

Horário: 14 horas
Local: Funorte – Auditório do Campus São Norberto: Rua Coronel Joaquim Costa, 491, Centro, Montes Claros/MG
Informações: norte@crp04.org.br | (38) 3221-7720


PARA PARTICIPAR

Os encontros são gratuitos e as vagas sujeitas à lotação dos espaços. As inscrições são realizadas no local dos eventos.



– CRP PELO INTERIOR –