Cine Diversidade de fevereiro aborda sexualidade, raça e classe

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio do Cine Diversidade de Fevereiro, apresenta “Madame Satã”, na próxima terça-feira (26). Idealizado pelo roteirista Karim AÏnouz, a trama aborda a cultura marginal urbana do século XX e aspectos sociais envolvendo sexualidade, raça e classe.

Em seu elenco aparecem nomes importantes como Renata Sorrah, Emiliano Queiroz e o protagonista, Lázaro Ramos, que interpreta o transformista João Francisco dos Santos, mais conhecido como Madame Satã.

Após o filme haverá um debate com o convidado, Breno Martins,  graduando em Psicologia (PUC-Minas) e membro das comissões de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual e de Psicologia e Relações Étnico-Raciais do CRP-MG.

A mediadora da conversa será a psicóloga Dalcira Ferrão, especialista em Administração Pública (Fundação João Pinheiro), conselheira presidenta e coordenadora das comissões Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual e Psicologia e Relações Étnico-Raciais do CRP-MG.

Data: 26/2/2019 (terça-feira)

Horário: 19h30 (Os ingressos são gratuitos e distribuídos meia hora antes da sessão)

Local: MIS Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Praça Duque de Caxias, Santa Tereza, BH/MG).

Inscrições para certificados: informar nome completo, profissão e e-mail para estagio.rp@crp04.org.br.

O Cine Diversidade é uma iniciativa do CRP-MG, por meio da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual, em parceria com o MIS Cine Santa Tereza e a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

 



– CRP PELO INTERIOR –