Cine Diversidade de março promete envolver o público em abordagens sobre as mulheres

Diretora de um dos curtas a serem exibidos estará presente no evento

Na próxima terça-feira, 26/3, o Cine Diversidade se dedica à mulher, para abordar e discutir as problemáticas que as envolvem. Os três curtas-metragens a serem exibidos são dirigidos por mulheres e trazem temáticas em comum: questões de gênero, repressões e feminismo.

“Crisálida” (2016) é um documentário ensaístico que dá ênfase ao pensamento de jovens mulheres que vivem e são inseridas na sociedade do século XXI; “Irmã” (2016) faz um caminho de crítica ao machismo e ao mesmo tempo de empoderamento feminino; e “Assédio não é elogio” (2017) traça uma jornada documental dos infortúnios vividos por mulheres.

Após a exibição dos filmes, haverá debate com a diretora do filme “Assédio não é elogio”, Marina de Morais, que é graduada em Comunicação Social (Funedi/UEMG), mestre e doutoranda em Artes (Cinema) pela Escola de Belas Artes da UFMG. Professora, pesquisadora e realizadora de Cinema e Audiovisual.

Mediação ficará a cargo de Dalcira Ferrão, psicóloga, especialista em Administração Pública (Fundação João Pinheiro). Conselheira presidenta e coordenadora das comissões de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual e de Psicologia e Relações Étnico-Raciais do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais.

Data: 26/3/2019 (terça-feira)
Horário: 19h30 (Os ingressos são gratuitos e distribuídos meia hora antes da sessão)
Local: MIS Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Praça Duque de Caxias, Santa Tereza, BH/MG).
Inscrições para certificados: informar nome completo, profissão e e-mail para estagio.rp@crp04.org.br.

O Cine Diversidade é uma iniciativa do CRP-MG, por meio da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual, em parceria com o MIS Cine Santa Tereza e a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

 

 

 



– CRP PELO INTERIOR –