20 set Cine Diversidade dialogará sobre transgressão dos padrões de gênero e sexualidade
Próxima edição do Cine Diversidade traz filmes com personagens que não obedecem às convenções tradicionais de gênero e sexualidade.
A edição de setembro do projeto Cine Diversidade contará com a exibição de filmes dos diretores Anna Muylaert e Rodrigo Lavorato. Os cineastas terão seus curtas, que dialogam sobre a transgressão dos padrões de gênero e sexualidade, exibidos no dia 25 de setembro, terça-feira.
Anna Muylaert, já conhecida pelo seu trabalho no filme “Que horas ela volta? ”, terá seu mais recente filme, “Mãe Só Há Uma”, exibido nesta semana. O curta retrata a história do excêntrico adolescente Pierre, que após um teste de DNA, descobre que foi roubado da maternidade e que a mãe que o criou, não é sua mãe biológica. Depois da revelação, o garoto é obrigado a trocar de família, de nome, de casa, de escola, tudo isso em meio às descobertas da juventude.
Logo após, será exibido o filme de 2018 do diretor Rodrigo Lavorato, “A melhor Fase da Vida”. O curta narra a história de um casal de namoradas que procuram duas coisas diferentes. Uma está buscando algo e a outra está fugindo de algo, a pergunta que fica é: Qual delas está fazendo o que?
Após a exibição, haverá debate com a participação da convidada:
Debatedor:
Rapha Viera – Bissexual, biólogo (UFMG), professor da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte e militante da Frente BI.
Mediador:
Breno Martins – Graduando em Psicologia (PUC Minas), estagiário da Fundação Educacional Caio Martins e membro das comissões de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual e de Psicologia e Relações Étnico-Raciais do CRP-MG.
Cine Diversidade
Data: 25/09/2018 (terça-feira)
Horário: 19 horas (Os ingressos são gratuitos e distribuídos meia hora antes da sessão).
Local: Mis Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Praça Duque de Caxias)
Inscrições para certificados: clique aqui.
O Cine Diversidade é uma iniciativa do CRP-MG, por meio da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual, em parceria com o MIS Cine Santa Tereza e a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.
As exibições comentadas acontecem sempre na última terça-feira do mês.