Cine Diversidade exibirá documentários sobre questões LGBT na terça-feira, 28/11

Serão exibidos “Além de PRETO, VIADO”  e “LGBT de periferia: resistência, luta e empoderamento”

Na terça-feira, 28/11, o Cine Diversidade exibirá dois documentários: “Além de PRETO, VIADO” (Lucas Porfírio) e “LGBT de periferia: resistência, luta e empoderamento” (Aleone Higidio).

O documentário “Além de PRETO, VIADO” apresenta depoimentos de seis homens gays negros, das cidades de São João del-Rei, Lavras e Belo Horizonte, que estão inseridos em diferentes contextos sociais.

“LGBT de periferia: resistência, luta e empoderamento” fala sobre o processo de construção de identidades sexuais e gênero de jovens LGBTs moram que moram num bairro periférico na cidade de Mariana/MG. O filme revela afetos, medos, angústias, sonhos ou a ausência deles.

Após a exibição dos documentários, haverá sessão comentada com a participação de:
Scheylla Bacellar – mulher, preta e periférica, nasceu e cresceu no Aglomerado da Serra. Educadora social e dançarina. Utiliza a dança de rua (hip hop dance e afro house) como ferramentas de trabalho em projetos e programas sociais. Atualmente é arte-educadora no “Programa Pró-Jovem”.

Aleone Rodrigues – jornalista e mestrando em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com pesquisa voltada para áreas de estudos sobre Diversidade Sexual e de Gênero e Comunicação Audiovisual. Foi vencedor do 10º Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público – Categoria estudante de Jornalismo.

Mediador:
Johnathan Barros – estudante do curso de Psicologia do Centro Universitário UNA – 9º período. Membro da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual do CRP-MG.

Data: 28/11/2017 (terça-feira)
Horário: 19 horas (Os ingressos são gratuitos e distribuídos meia hora antes da sessão).
Local: MIS Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Praça Duque de Caxias, Santa Tereza, BH/MG).

O Cine Diversidade é uma parceria entre o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual, o MIS Cine Santa Tereza e a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.


PARA PARTICIPAR

A exibição é gratuita e os ingressos são distribuídos a partir de 18h30, na bilheteria do MIS Cine Santa Tereza.

Inscrições para certificados: informar nome completo, profissão e e-mail para estagio.rp@crp04.org.br.



– CRP PELO INTERIOR –