Cine Diversidade exibirá os filmes “Corpo Manifesto” e “Parece Comigo” na terça-feira, 27/3

Em março, o Cine Diversidade exibirá dois curtas-metragens que abordam questões relacionadas às mulheres: “Corpo Manifesto” e “Parece Comigo”.

Corpo Manifesto (Carol Araújo, 2015, 28 min) – O curta fala sobre mulheres, seus corpos e suas batalhas. O filme costura imagens de uma performance da artista Nina Giovelli, com entrevistas de pensadoras e militantes feministas como Djamila Ribeiro, Margareth Rago e Marcia Tiburi. O documentário também acompanha atos públicos feministas e mostra quem são e o que desejam as mulheres que ocupam as ruas.

Parece Comigo (Kelly Cristina Spinelly, 2016, 26 min) – O documentário discute o problema da falta de bonecas negras no mercado brasileiro e mostra o trabalho das bonequeiras que tentam mudar esse cenário, enfrentando a indústria de brinquedos por meio de seu artesanato consciente.

Após a exibição dos curtas, haverá debate com a participação de:

Tayane Lino – doutoranda (Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFMG), mestra em Psicologia (UFMG), possui graduação em Psicologia (UFMG). Professora no Centro Universitário UNA. Integra o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão Conexões de Saberes/FAFICH/UFMG. Compõe o colegiado gestor da regional Minas Gerais da Associação Brasileira de Psicologia Social (2018).

A mediação será realizada por Dalcira Ferrão – presidenta do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), integrante da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual do CRP-MG.

Data: 27/03/2018 (terça-feira)

Horário: 19 horas (Os ingressos são gratuitos e distribuídos meia hora antes da sessão).

Local: MIS Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Praça Duque de Caxias, Santa Tereza, BH/MG).

Inscrições para certificados: informar nome completo, profissão e e-mail para estagio.rp@crp04.org.br.

O Cine Diversidade é uma iniciativa do CRP-MG, por meio da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual, em parceria com o MIS Cine Santa Tereza e a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.



– CRP PELO INTERIOR –