Cine Diversidade promoverá edição especial na próxima quinta-feira, 14/12

Haverá sessão comentada do documentário “Atentado violento ao pudor”

A última edição do Cine Diversidade em 2017 será especial: a exibição contará com a presença dos realizadores do documentário “Atentado violento ao pudor” e acontecerá no auditório do Auditório do Memorial Minas Gerais Vale. Confira a programação:

Documentário: “Um atentado violento ao pudor” (Gilson Goulart Carrijo e Keila Simpson | 2017 | 91min)

Após a exibição, haverá debate com a participação de:

Gilson Goulart Carrijo – Pós-doutor em Psicologia (UFU) e doutor em Multimeios (Unicamp). Pesquisador, cineasta e diretor do filme.

Keila Simpson – Presidenta da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA).

Marco Aurélio Máximo Prado – Psicólogo, mestre e doutor em Psicologia Social (PUC-SP). Coordenador do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (NUH), professor Associado III ao Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFMG.

Sobre o documentário – Keila saiu de Pedreiras, interior do Maranhão, com 13 anos de idade em busca de liberdade e novas experiências. Ganha o mundo, deixando para trás família e infância! Assim como outras travestis sua vida é interpelada pela violência. A epidemia da Aids e a militância se faz necessária como estratégia de sobrevivência. O filme mostra esses atravessamentos entre a vida de Keila e o movimento social das travestis, histórias que se confundem.

Data: 14/12 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório do Memorial Minas Gerais Vale – Praça da Liberdade s/n, Lourdes, Belo Horizonte
Esta edição do Cine Diversidade conta com o apoio do Memorial Minas Gerais Vale, Circuito Liberdade, Iepha, Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (NUH).

O projeto – O Cine Diversidade é uma iniciativa do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte e o MIS Cine Santa Tereza. O projeto promove, mensalmente, exibições comentadas de filmes que abordem temáticas relacionadas à população LGBT.

A programação do Cine Diversidade é divulgada no site  e na página do CRP-MG no Facebook.


PARA PARTICIPAR

Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes da sessão. Vagas limitadas.

Inscrições para certificado: estagio.rp@crp04.org.br. (Informar nome completo, profissão e e-mail)

 

 



– CRP PELO INTERIOR –