Cine Diversidade propõe reflexão sobre questões LGBTI e terceira idade

A partir da exibição de dois curtas-metragens, o projeto Cine Diversidade abre espaço para a reflexão sobre questões LGBTI e terceira idade. O encontro acontecerá na próxima terça-feira, 30/4, no MIS Cine Santa Tereza, em Belo Horizonte.

A programação contará com a exibição dos filmes:

Depois de Tudo – O filme é protagonizado por Ney Matogrosso e Nildo Parente e mostra a relação entre dois homens maduros. Eles têm um relacionamento de anos, mas um é casado e tem filhos. Um amor sublime, verdadeiro, mas subjugado pelas convenções sociais.
Direção: Rafael Saar | 12 min.

LGBT + 60: corpos que resistem – João Nery – Entrevista do #ProjetoColabora com João Nery, psicólogo e escritor, primeiro homem trans a fazer uma cirurgia de redesignação sexual do Brasil. Realizado em plena ditadura militar, o procedimento era considerado mutilação do humano. Formou-se em Psicologia, mas perdeu o diploma após mudar o nome quando isso ainda era crime.
Direção: Projeto #Colabora | 6 min.

Professor Godoy – Godoy é um severo professor de matemática que se vê numa situação difícil quando percebe que Felipe, um de seus alunos, começa um instigante jogo de sedução. Perturbado pelas provocações, ele tem de decidir se cede aos desejos ou mantém a ética da profissão.
Direção: Gui Ashcar | 14 min.

Após a exibição, haverá debate com as participações de:

Debatedor:
Rodrigo Broilo – graduando em Psicologia pela Universidade Fumec. Integrante da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual do CRP-MG.

Mediadora:
Dalcira Ferrão – psicóloga, especialista em Administração Pública (Fundação João Pinheiro). Conselheira presidenta e coordenadora das comissões de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual e de Psicologia e Relações Étnico-Raciais do CRP-MG.

Data: 30/4/2019 (terça-feira)
Horário: 19h30 (Os ingressos são gratuitos e distribuídos meia hora antes da sessão)
Local: MIS Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Praça Duque de Caxias, Santa Tereza, BH/MG).

Inscrições para certificados: informar nome completo, profissão e e-mail para estagio.rp@crp04.org.br.

O Cine Diversidade é uma iniciativa do CRP-MG, por meio da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual, em parceria com o MIS Cine Santa Tereza e a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

 



– CRP PELO INTERIOR –