Cine Diversidade será sobre Visibilidade Trans

Por meio do Cine Diversidade deste mês o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) marcará o Dia da Visibilidade Trans. Serão exibidos os filmes “A Gis”, do diretor Thiago Carvalhaes, com duração de 20 min; “Os sapatos de Aristeu”, de René Guerra e 17 min; e “Homens Trans”, dirigido por Alexandre Mattos, com duração de 15 min.

Na sequência, haverá um bate-papo com a plateia com as presenças de:

Debatedoras(es):
– Nickolas Kalel, homem trans, Analista de Sistemas formado em Gestão de Tecnologia da Informação (FUMEC). Criador do site e canal Visibilidade trans.

–  Laura Nazareth, mulher trans e estudante de Engenharia Ambiental (UFMG).

Mediação:
– Dalcira Ferrão, psicóloga, especialista em Administração Pública (Fundação João Pinheiro). Conselheira presidenta e coordenadora das comissões de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual e de Psicologia e Relações Étnico-Raciais do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais.

Data: 29/1/2019 (terça-feira)
Horário: 19h30 (Os ingressos são gratuitos e distribuídos meia hora antes da sessão)
Local: MIS Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Praça Duque de Caxias, Santa Tereza, BH/MG).

Inscrições para certificados: informar nome completo, profissão e e-mail para estagio.rp@crp04.org.br.

O Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado todo 29 de janeiro, marca a luta dessa população que, além de todo preconceito e violência sofridos diariamente, revindicando direitos básicos, como educação, saúde, trabalho e segurança, políticas públicas de promoção de direitos e combate à discriminação são fundamentais para o acolhimento de pessoas trans.

O Cine Diversidade é uma iniciativa do CRP-MG, por meio da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual, em parceria com o MIS Cine Santa Tereza e a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.