Começa hoje o Seminário Crepop: Inscrições ainda podem ser feitas

Defesa e Resistência da Psicologia nas Políticas Públicas será tema da atividade

Em comemoração aos anos do Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop), o Conselho Federal de Psicologia (CFP) realiza hoje, 9 e amanhã, 10 de dezembro, o seminário “Crepop 15 anos: Defesa e Resistência da Psicologia nas Políticas Públicas”. O evento será transmitido nas redes sociais do CFP. Para se inscrever, basta acessar este link

Desde sua criação, o Crepop elaborou e forneceu à categoria 23 Referências Técnicas. Durante o evento, serão apresentadas mais três publicações: Referências Técnicas para atuação no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/SUAS – Sistema Único de Assistência Social); Referências Técnicas para atuação nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS); e Referências Técnicas para atuação no âmbito das  Medidas Socioeducativas.

Para além de exercer um papel técnico, o Crepop faz-se relevante para uma perspectiva ética e política. Ética no que se refere a qualificação profissional, orientando um fazer alinhado com a garantia de direitos e a transformação de vidas. Política por se portar como um espaço que demarca as contribuições da Psicologia para o âmbito  das políticas públicas, direcionadas para a transformação social.

Confira a programação do Seminário “Defesa e Resistência da Psicologia nas Políticas Públicas”. 



– CRP PELO INTERIOR –