Comemoração do Dia da(o) Psicóloga(o) movimenta Praça da Assembleia, em Belo Horizonte

4ª edição da Mostra de Práticas de Psicologia destaca pluralidade e diversidade

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) realizou, nesta segunda-feira, 27/8, a 4ª Mostra Mineira de Práticas de Psicologia. O encontro aconteceu na Praça da Assembleia, de 9h às 18h, e contou com a participação de mais de 1.500 pessoas, dentre psicólogas(os), estudantes de Psicologia e comunidade.

Confira as fotos da Mostra.

Com o tema “Nós, Diversas: a Pluralidade da Psicologia na Promoção dos Direitos Humanos”, a Mostra reuniu 125 trabalhos, sendo 18 oficinas práticas, 61 rodas de conversa e 46 apresentações de pôsteres que deram visibilidade à pluralidade e à diversidade da profissão.

O coletivo Lá da Favelinha também marcou presença no evento, com uma performance de rap e uma oficina de passinho, que envolveram o público.

A presidenta do Conselho, Dalcira Ferrão, comemorou os resultados da Mostra. “Para nós, do Conselho Regional de Psicologia, fica a certeza do nosso compromisso, da importância da valorização da nossa profissão e da garantia de que a Psicologia tenha uma extensão ainda maior em toda Minas Gerais”, avaliou.

 



– CRP PELO INTERIOR –