Congresso irá dialogar sobre como a Psicologia pode contribuir para uma sociedade mais tolerante com as diferenças

Congresso será realizado em formato virtual. Inscrições estão abertas.

Abrir espaço para reflexões e construções de conhecimentos em interface com outras ciências sobre questões como a intolerância e fundamentalismo religioso, a educação, o racismo epistêmico e étnico, a laicidade e a espiritualidade. Esses são os objetivos do I Congresso Mineiro de Psicologia, Laicidade, Espiritualidade, Religião e outros Saberes Tradicionais. O evento será realizado em formato virtual, nos dias 3, 4 e 5 de novembro de 2020. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui.

A programação contempla 4 conferências, 5 mesas e apresentações de comunicações orais em 6 grupos de trabalho. Os GTs estão abertos à participação de docentes e discentes dos cursos de Psicologia, Ciências da Religião, Ciências Sociais, Antropologia, Direito, Filosofia, Teologia, Pedagogia, Medicina, Enfermagem ou em cursos que se enquadrem nos Grupos de Trabalho oferecidos e estabeleçam diálogo com os temas da laicidade, espiritualidade, religião e outras tradições.

“Vamos trazer questões relevantes que perpassam as sociedades atuais e que merecem atenção, pois, imbuídas de  ideias ultra conservadoras, fomentam pré-conceitos e atos desumanos que  implicam diretamente na vida da pessoas. A Psicologia não pode se furtar à responsabilidade de refletir sobre elas”, afirma Guaraci Santos, coordenador da Comissão de Orientação em Psicologia, Laicidade, Espiritualidade, Religião e outros Saberes Tradicionais.

Acesse todas as informações sobre o Congresso no site que o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) preparou para o evento: crpminasgerais.wixsite.com/congressoclerot

 



– CRP PELO INTERIOR –