Conselho divulga agenda do 18 de maio em Minas Gerais

O 18 de maio marca o Dia Nacional da Luta Antimanicomial e diversas atividades acontecerão em Minas Gerais para mobilizar a sociedade.

Com o objetivo de dar visibilidade a essas ações, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais organizará uma agenda das iniciativas que serão realizadas em 2019. Caso tenha interesse em divulgar sua iniciativa, envie as seguintes informações:

– Nome da atividade/evento
– Horário
– Local (endereço completo)
– Informações para inscrição, caso seja necessário inscrever-se antecipadamente
– Instituições organizadoras

As informações devem ser enviadas para o e-mail: evento@crp04.org.br

A agenda será divulgada no site do Conselho: www.crpmg.org.br

VII Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG – evento proposto pela Rede Saúde Mental da UFMG, em parceria com movimentos sociais, sindicais, conselhos profissionais e coletivos, convida para o debate com o tema “De mãos dadas pela Democracia”.

Data: 13 a 17 de maio.

Local: Belo Horizonte, Montes Claros e em Brumadinho.

Objetivo: Tomar como tema a Democracia na qualidade de um modo de estar e fazer de forma coletiva, horizontal, equânime e inclusiva, considerando a pluralidade dos sujeitos, saberes e práticas

Inscrições abertas.

Mais informações: setimasemanadesaudementalufmg.wordpress.com/

CONCURSO FOTOGRÁFICO – O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) realiza este ano a 6ª edição do concurso fotográfico “O 18 de maio visto por diferentes ângulos”.

O concurso premiará fotografias de atividades referentes às comemorações do “18 de Maio – Dia Nacional da Luta Antimanicomial” no ano de 2019, no estado de Minas Gerais.

Interessadas(os) podem concorrer com até duas fotografias. A Comissão Julgadora irá selecionar as que melhor atendem o regulamento e então será aberto um processo de votação popular, pelo Facebook.

As(os) autoras(es) das fotos mais votadas receberão troféus e as imagens serão expostas em atividade promovida pelo CRP-MG.

O prazo para envio das fotos termina no dia 9 de junho de 2019.

Acesse o edital do concurso fotográfico “O 18 de maio visto por diferentes ângulos”.