Conselho inicia mês Psi com live sobre direito à saúde mental dos povos indígenas

Evento será dia 3 de agosto, às 19h, no canal do CRP-MG no youtube

“Negação de direitos à saúde mental das comunidades indígenas” é o tema que o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio da Comissão de Direitos Humanos traz para abrir os eventos que marcam o mês da(o) psicóloga(o).

A live acontece no dia 3 de agosto, às 19h, no canal youtube.com/ascomcrpmg. Toda a categoria está convidada a participar, lembrando que estes eventos são abertos ao público e, portanto, não há necessidade de se inscrever e não há emissão de certificado.

São convidadas da live:

Iterniza Pereira André (CRP20/09967) – Indígena do povo Macuxi. Graduada em Psicologia (Faculdade Cathedral), pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental (Faculdade Dom Alberto), pós-graduanda em ABA (Faculdade Dom Alberto). Atua no Conselho Indígena de Roraima – organização que trabalha na defesa dos povos indígenas de Roraima.

Vanessa Terena (CRP14/07450-9) – Indígena. Psicóloga. Conselheira do Conselho Regional de Psicologia do Mato Grosso do Sul, onde coordena a Comissão de Direitos Humanos. Integrante da Articulação Brasileira dos Psicólogos Indígenas (ABIPSI). Trabalha com questões de identidade indígena, racismo e saúde mental indígena.

Mediador:

Lucas Luis de Faria – Graduado em Psicologia, mestre em Processos Psicossociais (Universidade Federal da Grande Dourados), doutorando em Psicologia Social (UFMG). É pesquisador e apoiador/aprendiz da luta dos povos originários, em especial dos/as Guarani e Kaiowá. Tem como campo de escuta-diálogo-aprendizado-estudo os movimentos indígenas do Brasil.


Agenda


Live “Negação de direitos à saúde mental das comunidades indígenas”
Data:
3/8/2022
Horário:
19h

Assista aqui



– CRP PELO INTERIOR –