Conselho lança chamada de trabalhos para 3ª edição da Mostra de Práticas em Psicologia e Educação de Minas Gerais

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) torna público o edital de chamada de trabalhos para a III Mostra de Práticas em Psicologia e Educação de Minas Gerais.

O encontro será realizado na modalidade on-line, de 20 a 23 de setembro de 2021. O objetivo é compartilhar práticas profissionais e práticas acadêmicas (decorrentes de estágio ou extensão) que tenham como foco a interface entre Psicologia e Educação em Minas Gerais.​

A Mostra irá acolher trabalhos na modalidade comunicação oral, que serão apresentados entre os dias 21 e 22 de setembro de 2021. A submissão de trabalhos está aberta até 24 de julho de 2021.

A Mostra se organiza em cinco eixos:

EIXO 1 – Psicologia, Políticas Públicas Intersetoriais e Educação Inclusiva pautada na Declaração dos Direitos Humanos

EIXO 2 – Políticas Educacionais: Legislação, Formação Profissional e Participação Democrática

EIXO 3 – Atividades de Extensão e Vivências

EIXO 4 – Psicologia no Ensino Médio e Educação Superior

EIXO 5 – Psicologia em Instituições Escolares e Educacionais

Os trabalhos podem conter mais de uma(um) autora(r), desde que todas(os) estejam envolvidas(os) com a prática apresentada. Após o evento, será organizado pelo CRP-MG o terceiro volume do livro eletrônico “Práticas e pesquisas em Psicologia e Educação: experiências de Minas Gerais”, com os relatos de experiências compartilhadas durante a Mostra. As(Os) participantes que tiverem seus resumos aceitos e quiserem ter seus trabalhos completos publicados no livro deverão enviá-los entre 24/09 e 24/10/2021 para avaliação.

Acesse o edital completo.



– CRP PELO INTERIOR –