Conselho realiza evento sobre consulta pública relativa à gestão integral de riscos, emergências e desastres

O Conselho Federal de Psicologia (CFP), por meio do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas (Crepop), abriu consulta pública às(aos) psicólogas(os) para a futura publicação “Referências Técnicas para atuação de psicólogas(os) na gestão integral de riscos, emergências e desastres”. O documento está disponível para consulta pública até o dia 7 de setembro de 2019. Em Minas Gerais, o processo será construído coletivamente: no dia 5 de setembro haverá uma roda de conversa na sede do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), às 19h, para elencar as contribuições. As inscrições estão abertas pelo e-mail estagio.rp@crp04.org.br

Para participar da roda de conversa será importante que as(os) psicólogas(os) façam uma leitura prévia do documento.

Serviço:

Evento: “A atuação de psicólogas/os na gestão integral de riscos, emergências e desastres
Data: 5 de setembro de 2019
Horário: 19h
Local: CRP-MG (rua Timbiras, 1532, 6º andar, Lourdes, BH)
Convidadas:
Lilian Garate, psicóloga clínica e hospitalar, com especialização em psicologia hospitalar (PUC-MG/Hospital Municipal Odilon Behrens) e em ‘salud mental en emergencias, catástrofes y desastres’ (Pontificia Universidad Católica de Chile). Atualmente é coordenadora da comissão de emergências e desastres do CRP-MG. É psicóloga do Instituto Mineiro de Nefrologia e do Abrangente Centro de Terapia Breve.
Mariana Tavares, psicóloga (UFMG). Sua trajetória está ligada à formação e à gestão do trabalho em saúde pública e em clínica. Foi diretora da Escola de Saúde Pública três vezes, consultora da Política Nacional de Humanização da Saúde do Ministério da Saúde e Gestora do Trabalho e Educação Permanente da Secretaria de Saúde de Belo Horizonte.



– CRP PELO INTERIOR –