Conselho reforça importância da Psicologia Escolar e Educacional junto a gestores públicos

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio da Comissão de Psicologia Escolar e Educacional, realizou duas importantes iniciativas recentemente com o intuito de sensibilizar gestores públicos para a importância da inserção da(o) psicóloga no contexto escolar.

No dia 24 de maio, a Comissão participou de uma reunião com a assessoria de gabinete da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais. O encontro apresentou à nova gestão o trabalho realizado pela Comissão e realçou a importância de que a rede estadual de educação conte com a participação de psicólogas(os) no contexto escolar.

A presidenta do CRP-MG e integrante da Comissão de Psicologia Escolar e Educacional, Stela Maris de Souza, explica que a ação junto à Secretaria Estadual de Educação teve início em 2017 e na última reunião ficou acordado que CRP-MG e Secretaria continuarão em contato para a articulação de parcerias.

Belo Horizonte – No dia 11 de junho, representantes da Comissão de Psicologia Escolar e Educacional do Conselho reuniram-se com integrantes da Gabinetona, que reúne os mandatos das vereadoras Bella Gonçalves e Cida Falabella. O grupo é responsável por mapear demandas das áreas de cultura e educação que possam ser levadas à Câmara Municipal.

A Comissão de Psicologia Escolar teve a oportunidade de apresentar o trabalho que realiza no CRP-MG e explicar as possibilidades de contribuição da Psicologia no contexto da escola, como o enfrentamento às ações de medicalização da vida e à banalização de diagnósticos, a participação em ações de inclusão, dentre outras.

A Comissão também compartilhou com o grupo os fôlderes que produziu sobre os seguintes temas: medicalização; violências e bullying na escola; respeito à diversidade sexual e de gênero; escola para todas(os) e Psicologia Escolar e Educacional.

 



– CRP PELO INTERIOR –