Conselhos de Psicologia da região sudeste fazem nova reunião de trabalho

Em dois dias de encontro, na sede do CRP-MG, as diretorias executivas dialogaram sobre questões comuns das entidades

Diretoras(es) da região sudeste participaram de dois dias de reunião, em Belo Horizonte.

Na última sexta-feira, 31, e sábado, 1º, a Diretoria do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) recebeu, em sua sede, em Belo Horizonte, os demais Conselhos Regionais de Psicologia da região sudeste para reunião preparatória para a próxima Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (Apaf). Esta última acontece ordinariamente duas vezes por ano, em Brasília, com participação de representantes do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e de conselheiras(os) de todos CRPs.

Participaram destes dois dias de reunião na capital mineira, as conselheiras Suellen Ananda Fraga (presidenta CRP-MG), Liliane Martins (vice-presidenta CRP-MG), Elizabeth Lacerda (tesoureira CRP-MG), Paula de Paula (secretária CRP-MG), Céu Silva Cavalcanti (presidenta CRP-RJ), Viviane Siqueira Martins (vice-presidenta CRP-RJ), Cláudia Simões Carvalho (tesoureira CRP-RJ), Talita Fabiano de Carvalho (presidenta CRP-SP), Maria da Glória Calado (vice-presidenta CRP-SP), Luciane de Almeida Jabur (tesoureira CRP-SP), Lilian Suzuki (secretária CRP-SP), Thiago Machado (presidente CRP-ES), Edireusa Silva (tesoureira CRP-ES) e Rodrigo Scarabelli (secretário CRP-ES).

Esse foi o segundo encontro de trabalho de diretorias executivas no atual plenário. O primeiro ocorreu em novembro de 2022, no Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro, quando iniciaram os diálogos sobre as atuais gestões dos CRPs do Sudeste.

Dadas as muitas temáticas em comum entre os Conselhos de Psicologia da região, desta vez, foram discutidos assuntos como as pautas para a APAF de maio/2023, o censo sudeste sobre o perfil da(o) psicóloga(o), congresso da União Latino-americana de Entidades da Psicologia (Ulapsi), problemas relacionados ao BR Conselhos (sistema de softwares e migração da base de dados do Sistema Conselhos de Psicologia), além da avaliação e proposições acerca do Seminário Regional de Psicologia e Violência de Estado, realizado no início de março deste ano pelos Conselhos de Psicologia do Sudeste, em conjunto com o CFP.

”Teremos ainda dois encontros da série de reuniões das diretorias executivas do sudeste, desta vez sediadas por São Paulo e Espírito Santo. As reuniões contribuem para ajustes significativos nas tarefas da gestão administrativa e política, alinhando reflexões com os Conselhos do mesmo porte que vivenciam fenômenos similares no campo da geopolítica da região”, explica Suellen Fraga. “Assim o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais se direciona em compromissos e agendas que movimentem as ações para avanços técnicos e científicos da profissão, objetivando qualificar, valorizar e defender o exercício profissional em Minas Gerais”, completa.



– CRP PELO INTERIOR –