Conselhos de Psicologia do ES e MG lançam livro sobre situações de emergências e desastres

Os Conselhos Regionais de Psicologia do Espírito Santo e de Minas Gerais (CRP-ES e CRP-MG) divulgam à categoria profissional o livro digital: “Da prevenção à recuperação: O enfrentamento às situações de emergências e desastres”, que pode ser conferido aqui.

A publicação é fruto das oficinas de qualificação profissional que os Conselhos realizaram em janeiro e fevereiro de 2016, tendo como foco qualificar a(o) psicóloga(o) para o atendimento às vítimas da tragédia ambiental causada pelo rompimento de uma barragem de minérios da Samarco, em Mariana (MG), que atingiu toda a extensão do Rio Doce, chegando a sua foz, em Regência, no município de Linhares (ES).

As oficinas foram realizadas em parceria entre o CRP-MG, o CRP-ES e a Comissão Nacional de Psicologia das Emergências e Desastres do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Apesar das oficinas terem sido elaboradas em função do desastre ambiental do Rio Doce/Litoral Capixaba, a publicação visa atender a diversas demandas referentes a emergências e desastres. Além de ser voltada a profissionais que atuam em todo o Brasil e não apenas nos estados envolvidos.

O livro digital foi elaborado em 2016 pelo Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop-ES), pelas comissões de Comunicação, Direitos Humanos, Políticas Públicas e Sociais e pelo GT de Emergências e Desastres.

Acesse aqui a publicação.



– CRP PELO INTERIOR –