Consulta pública sobre diversidade sexual é tema de roda de conversa no CRP-MG

Documento aborda a “Atuação de psicólogas(os) em políticas públicas de Diversidade Sexual”

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) realizará roda de conversa para dialogar sobre a versão preliminar do documento “Referências técnicas para atuação de psicólogas(os) em políticas públicas de diversidade sexual”, na segunda-feira, 9 de setembro.

O evento propõe debater pontos respectivos ao documento que está em processo de consulta pública realizada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), por meio do Centro de Referência Pública e Políticas (Crepop), e está aberto para o encaminhamento de contribuições até o dia 13 de setembro. Confira a versão preliminar.

A leitura prévia do documento é importante para que durante o evento as(os) psicólogas(os) estejam a par de todo o processo, e assim, contribuam integralmente para a sua construção.

A atividade contará com as participações de:
Dalcira Ferrão – graduada em Psicologia (PUC Minas). É coordenadora das comissões de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual e Relações Étnico-Raciais do CRP-MG e tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social; Direitos Humanos; LGBT; mulheres e Educação.

Samuel Silva – psicólogo (2010) e especialista em Terapia Comportamental (2013) pela PUC Minas. Cursou extensão em Política Pública de Gênero e Raça (2014) pela UFMG. É membro da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual do CRP-MG e tem suas atuações como psicoterapeuta e palestrante voltadas para as pessoas LGBTI+. É um dos autores do livro “Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual: Saberes em Diálogo” (publicação do CRP-MG).

O formulário para envio das contribuições pode ser acessado aqui. O prazo para contribuir termina no dia 13 de setembro.

Após o término do prazo, todas as contribuições ao texto preliminar serão enviadas à comissão de especialistas que trabalhará para construção da versão final para publicação.

Data: 9 de setembro de 2019
Horário: 19h30
Local: Sede do CRP-MG (Rua dos Timbiras, 1.532, 6º andar, Belo Horizonte/MG)

Inscrições – São gratuitas e estão abertas pelo e-mail: estagio.rp@crp04.org.br

Mais informações no site do Conselho Federal de Psicologia (CFP).



– CRP PELO INTERIOR –