Coronel Fabriciano e Divinópolis são as próximas cidades a sediar eventos preparatórios

Atividades são preparatórias para a etapa sudeste do IX Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas

A rodada de eventos preparatórios sobre Psicologia e Políticas Públicas prossegue no mês de abril. As próximas regiões contempladas serão a Leste e a Centro-Oeste: haverá atividades em Coronel Fabriciano no dia 12/4 e em Divinópolis no dia 13/4. Os eventos são realizados pelo Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG).

“A realização dos eventos preparatórios é uma iniciativa do Conselho para estreitar o diálogo com a categoria e abrir espaço para que as psicólogas possam apresentar de forma livre as experiências que têm vivenciado no campo”, explica a conselheira Flávia Gotelip.

Mobilização – Os encontros preparatórios são organizados no modelo “roda de conversa” para facilitar a interação entre as(os) participantes e têm como proposta mapear realidades locais e mobilizar as(os) psicólogas(os) para participarem do Seminário, em Belo Horizonte, nos dias 7 e 8 de junho.

As atividades abordarão temas, como:  desafios éticos e técnicos nas políticas públicas, atenção ao cidadão na perspectiva de direitos humanos, valorização da profissão, dentre outros.

Todos os encontros preparatórios contarão com a presença de conselheiras(os) do CRP-MG e representante do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop). Em março, foram realizados eventos em Pouso Alegre e Uberlândia.

Confira o cronograma dos próximos eventos preparatórios:

12/4 – Leste (Coronel Fabriciano)
13/4 – Centro-Oeste (Divinópolis)
20/4 – Sudeste (Juiz de Fora)
23/4 – Norte (Montes Claros)

CORONEL FABRICIANO
Horário: 13h30
Local: Unileste – Av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário, Coronel Fabriciano/MG

DIVINÓPOLIS
Horário: 13h30
Local: Subsede Centro-Oeste CRP-MG – R. Fortaleza, 34, 2º andar, Bom Pastor, Divinópolis/MG

Os eventos são gratuitos e as vagas sujeitas à lotação dos espaços.

Contexto – O IX Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas é uma iniciativa do Sistema Conselhos de Psicologia, por meio do Crepop.

O objetivo do Seminário é dar visibilidade às práticas das psicólogas nas políticas públicas e aos desafios e dilemas que enfrentam no cotidiano. A partir do debate coletivo, a expectativa é que se possa construir e compartilhar maneiras de potencializar o exercício profissional e reafirmar as garantias de direitos nas políticas sociais.

Assista o registro, na íntegra, da etapa nacional do IX Seminário de Psicologia e Políticas Públicas. O debate foi realizado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).

 



– CRP PELO INTERIOR –