CRP-MG celebra os 30 anos do ECA com uma série especial de lives

Na quarta-feira, 8/7, será abordada a Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes em Situação de Violência Sexual

No dia 13 de julho, o Estatuto da Criança e do Adolescente alcança 30 anos de vigência no Brasil. Para celebrar esse marco fundamental na proteção de crianças e adolescentes, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) irá realizar uma série especial de lives.

Em pauta, diversos aspectos do Sistema de Garantia de Direitos que contam com a participação de psicólogas(os), como adoção e medidas socioeducativas. O tema da primeira live da série é: “A atuação de psicólogas(os) na Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes em Situação de Violência Sexual”. O encontro será transmitido pelo canal do CRP-MG no Youtube, na quarta-feira, 8/7, às 16 horas.

Em junho deste ano, o Conselho Federal de Psicologia lançou referências técnicas para atuação nesta área. A publicação foi produzida no âmbito do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop) e atualiza o primeiro conjunto de referências sobre o tema, publicado em 2009.

A videoconferência contará com a participação das convidadas:

Maria Luiza Moura Oliveira – psicóloga, mestre em Psicologia Social (PUC Goiás), psicoterapeuta, pesquisadora e militante dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Foi conselheira do CFP e presidiu o Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente). Integra o Observatório Latino Americano e Caribenho sobre Tráfico de Pessoas e participa do Fórum Goiano pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Regina Helena Cunha Mendes – integrante a Frente Mineira de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Mediadora:
Luciana Franco – psicóloga, mestre em Psicologia. Atua como psicóloga clínica e como Psicóloga Referência Técnica do CRP-MG no Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop) e no Setor de Apoio às Comissões Temáticas de Orientação.

Transmissão

A live pode ser acompanhada no canal do CRP-MG no Youtube.

As outras transmissões já realizadas também podem ser acessadas no canal do Conselho no Youtube.

Agenda

Tema: A atuação de psicólogas(os) na Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes em Situação de Violência Sexual
Data: 8/7 (quarta-feira)
Horário: 16 horas
Canal: Youtube do CRP-MG.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE LIVES QUE O CRP-MG REALIZARÁ NO MÊS DE JULHO.

 

 



– CRP PELO INTERIOR –