CRP-MG comunica falecimento da psicóloga Ana Maria Magalhães

É com pesar que o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) informa o falecimento da psicóloga Ana Maria Pueyo Blasco de Magalhães. Ela participou ativamente das comissões temáticas Psicologia de Emergências e Desastres; e Saúde do CRP-MG.

Ana Maria era mestre em Ciências da Saúde (UFRJ), especialista em Psicologia Clínica, Hospitalar, Saúde Pública e Emergências. Membro da Associação Brasileira de Medicina Intensiva. Membro do Departamento de Psicologia da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva. Instrutora do Curso BLS da American Heart Association no Centro de Treinamento da Somiti. Professora do IEC da PUC-MINAS, do IEP da Santa Casa de Belo Horizonte e da Fundação UNIMED. Desenvolveu estudos em educação em simulação, comunicação e cuidados paliativos na área da saúde. Teve experiência docente nas disciplinas de humanização assistencial em urgência, emergência e trauma. Intervenções psicológicas em Unidade de Tratamento Intensivo e dinâmica do trabalho do psicólogo em emergências e desastres.

O velório será realizado a partir das 10h desta terça-feira (6/12), no Funeral House – Av. Afonso Pena, 2.158, bairro Funcionários, Belo Horizonte/MG.

 



– CRP PELO INTERIOR –