20 maio CRP-MG convoca categoria para audiência sobre mudanças no Código de Trânsito Brasileiro
A avaliação psicológica na habilitação está em jogo. Participe da audiência pública e ajude a defender a segurança viária no Brasil.
Assessoria de Comunicação CRP-MG
O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais convoca psicólogas, psicólogos e demais profissionais interessados na segurança do trânsito para participarem da audiência pública da comissão especial que analisa o Projeto de Lei 8085/2014, que propõe alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O encontro será realizado nesta sexta-feira, 22 de maio, a partir das 14h, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
A audiência representa um momento importante para a Psicologia do Trâfego, especialmente diante de propostas que ameaçam a obrigatoriedade da avaliação psicológica na obtenção e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A participação da categoria é essencial para mostrar a força do trabalho dos psicólogos na prevenção de acidentes e na promoção de um trânsito mais humano e seguro, com base em evidências científicas e no respeito aos direitos humanos.
O conselheiro Edilson Felipe, coordenador da Comissão Temática de Psicologia do Tráfego do CRP-MG representará o Conselho na audiência. No entanto, a presença da categoria é fundamental para demonstrar o engajamento e a relevância da Psicologia na construção de políticas públicas efetivas. “Simplificar não pode significar reduzir a segurança. A avaliação psicológica é uma medida de proteção coletiva, não um entrave burocrático”, reforça o conselheiro.
Acompanhe as redes sociais do Conselho para mais informações e mobilize-se para defender a importância da avaliação psicológica no trânsito. Sua presença é um ato de defesa da vida e da ciência.






