CRP-MG dá início a processo eleitoral

Conselho montou site especial com todas as informações sobre as eleições que vão escolher o Plenário 2022-2025

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) deu início ao processo eleitoral que irá eleger o Plenário para a gestão 2022-2025. O aviso de eleição foi publicado no Diário Oficial da União no dia 24 de fevereiro e, com isso, já é possível registrar as chapas que tenham interesse em concorrer.

Serão providos os cargos de conselheira(o) efetiva(o) e suplente. O número de vagas é de 15 efetivos e 15 suplentes, conforme o artigo 5º da Resolução CFP n° 003/2007.

De acordo com o documento (que pode ser consultado aqui), as pré-inscrições deverão ser encaminhadas à Comissão Regional Eleitoral, por meio de um requerimento assinado por quem irá encabeçar a chapa, conforme modelo do próprio colegiado, ao email cre@crp04.org.br. O documento também poderá ser protocolado presencialmente na sede do CRP-MG, que fica na rua dos Timbiras, 1.523, 6º andar – Lourdes, Belo Horizonte/MG.

Os pedidos de pré-inscrição podem ser feitos até o dia 3 de abril às 14h, durante a realização do Congresso Regional de Psicologia (Corep).

O voto é pessoal e obrigatório e a(o) psicóloga(o) que não votar, deve apresentar justificativa, por escrito, em até 60 dias da data do pleito, que ocorre entre 23 e 27 de agosto de 2022 unicamente na modalidade online.

Todos as informações, documentos e até um tira dúvidas sobre o processo eleitoral no CRP-MG está disponível para a categoria neste hotsite exclusivo.

CFP

O aviso de eleições também diz respeito ao processo eleitoral do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Para a chapa nacional, deverão constar nomes de 11 membros efetivos e suplentes. Desses, são nove candidatas(os) ao cargo de conselheiras(os) efetivos e igual número de suplentes. Também serão eleitas(os) duas(dois) candidatas(os) aos cargos de conselheiras(os) convidadas(os) efetivas(os) e duas(dois) candidatas(os) aos cargos de conselheiras convidadas(os) suplentes.



– CRP PELO INTERIOR –