Ir para o conteúdo [1] Ir para o menu [2] Ir para a busca [3]

Resultado preliminar: CRP-MG divulga trabalhos selecionados para o I Encontro Mineiro de Psicologia no Contexto de Riscos e Desastres

Proponentes podem apresentar recursos até 29 de julho. Evento será realizado nos dias 17 e 18 de setembro, em Juiz de Fora
Jornalismo CRP-MG

 

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) torna público o resultado preliminar da submissão de trabalhos e propostas de minicursos para o I Encontro Mineiro de Psicologia no Contexto de Riscos e Desastres: diálogos e interseções, que será realizado nos dias 17 e 18 de setembro de 2026, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A inscrição de trabalhos e de propostas de minicursos encerrou no dia 9 de julho. Ao todo, foram recebidos 55 projetos. A relação de trabalhos selecionados pode ser consultada aqui.

Recursos e resultado final

Conforme previsão do edital, proponentes de trabalhos indeferidos podem apresentar recursos até o dia 29 de julho por meio do e-mail evento@crp04.org.br.

O resultado final com os trabalhos aprovados será divulgado nos meios de comunicação do Conselho no dia 30 de julho.

Sobre o evento

Promovido pelo CRP-MG em parceria com a UFJF, o encontro tem como objetivo fomentar o intercâmbio de conhecimentos, pesquisas e experiências sobre a atuação da Psicologia em contextos de riscos e desastres. A proposta surge em um cenário marcado por eventos extremos que têm afetado diferentes regiões de Minas Gerais e reforça a necessidade de qualificação permanente para o trabalho nesses contextos.

Além da produção e circulação de conhecimento, o evento busca fortalecer redes de articulação entre diferentes setores envolvidos na prevenção, resposta e reparação diante de emergências e desastres.

A participação no encontro é aberta a profissionais de Psicologia, trabalhadoras(es) da saúde mental, estudantes, integrantes da sociedade civil e representantes de instituições que atuam no campo de emergências e desastres. Interessadas(os) deverão se inscrever na modalidade participante-observadora(or), a partir de 13 de agosto, pela página do evento.

Para mais informações, acesse o edital.

AGENDA

I Encontro Mineiro de Psicologia no Contexto de Riscos e Desastres
Recebimento de recursos: 23 a 29/7/2026
Resultado final: 30/7/2026
Inscrições como participante-observadora(or): 13/8/2026 a 14/9/2026
Data do evento: 17 e 18/9/2026

 

Matérias Relacionadas

Aberta a submissão de trabalhos para o I Encontro Mineiro de Psicologia no Contexto de Riscos e Desastres

Envio de trabalhos para o Encontro Mineiro de Psicologia no Contexto de Riscos e Desastres: tudo o que você precisa saber

Prazo para envio de trabalhos ao I Encontro Mineiro de Psicologia no Contexto de Riscos e Desastres é prorrogado até 8 de julho

Comunicado: Encontro Mineiro de Psicologia no Contexto de Riscos e Desastres receberá trabalhos até 9 de julho



– CRP PELO INTERIOR –